Property_hand_wealth_trait_tool_setting_service

Terminar o ano bem, financeiramente falando, já é meio caminho andado para iniciar o ano bem, até porque, logo nos primeiros meses, há gastos relevantes com matrícula e material escolar, algumas parcelas das compras de fim de ano e aquelas fixas, como IPTU e IPVA.
Sobre estas despesas, para saber se a melhor opção é pagar à vista ou a prazo, é preciso descobrir em que situação financeira se encontra: endividado, equilibrado financeiramente ou investidor.
Se for a primeira ou segunda opção, já se sabe que não conseguirá realizar o pagamento inteiro de uma vez, sobrando o caminho do parcelamento. Lembrando que se deve evitar ao máximo recorrer a empréstimos, limites do cheque especial ou qualquer outra maneira de crédito do mercado financeiro, pois, devido aos juros, a dívida se tornaria ainda maior.
Caso a situação financeira esteja mais confortável, sendo investidor, a recomendação de Reinaldo Domingos, doutor em educação financeira, é que o pagamento seja feito à vista, obtendo descontos.
Fonte: Infomoney