NEW-Procure-shutterstock_163300250

O ano de 2016 iniciou com forte volatilidade no mercado financeiro em decorrência das incertezas sobre o futuro do crescimento global, dos temores em relação à desaceleração da economia chinesa e pela continuidade de queda do preço das commodities.
De acordo com Gélio Barbosa, Gestor da Riviera Investimentos, no primeiro trimestre no Brasil as questões políticas geraram ruídos e contribuíram para a manutenção do cenário de instabilidade e forte volatilidade, sobretudo, diante do impasse sobre a continuidade do atual governo e o impeachment da presidenta Dilma.
Paralelamente à agenda política, a economia doméstica se manteve em processo de forte deterioração, aumento do desemprego, restrição ao crédito pessoal e corporativo, além do baixo compromisso com uma agenda de reformas (especialmente associada ao quadro fiscal) a fim de buscar uma melhora das expectativas da economia para os próximos anos. A Selic está mantida em 14,25% aa.
Nesse contexto, os investimentos da PREVUNISUL renderam 2,70% no primeiro trimestre, o que equivale a 82,97% do CDI e 59,67% da meta atuarial da Entidade (INPC + 4,50% aa).