christmas-table-place-setting-with-gingerbread-man-cookie_1357-504

A poucas semanas do Natal, quem quer economizar já deve planejar a data, incluindo os presentes e até mesmo a ceia. Deste modo, além de evitar a correria no mês de dezembro, onde as lojas ficam cheias, é possível aproveitar a ocasião com economia.
O primeiro passo é definir uma lista de presentes e de presenteados. Com ela em mãos, a pesquisa de preços pode ser feita na internet, onde é mais fácil pesquisar em diversas lojas. Outra vantagem de começar a busca logo, é poder aproveitar os preços, ainda não inflados pela alta geral de demanda no comércio.
Faça um balanço dos enfeites natalinos e veja os que podem ser reaproveitados e elabore uma lista de itens de decoração a ser comprada. Aproveite que as lojas sazonais de produtos de decoração já estão com as portas abertas para pesquisar e decidir pelos melhores itens com calma, evitando as compras por impulso quando já está muito perto da data. Lojas de departamentos físicas e on-line também já estão comercializando os produtos típicos da época.
Para planejar a ceia, depois de definir a lista de convidados, pense o que será servido. A data também é ideal para e iniciar a compra de alguns itens não perecíveis, como bebidas, frutas secas e castanhas.
Fonte: Bem Paraná